Como remover manchas de linóleo

Pin
Send
Share
Send

O revestimento do piso de linóleo é fabricado com óleo de linhaça, resina de pinheiro e pó de cortiça, e pode durar até 40 anos sob tráfego intenso de pessoas. Foi amplamente substituído pelo vinil sintético na década de 1950, mas voltou à medida que os proprietários optam cada vez mais pelos materiais de construção naturais. O linóleo é durável, mas não é invulnerável a manchas. Você pode lidar com a maioria com ingredientes de limpeza não corrosivos, solventes suaves e alguns truques úteis.

Remoção de manchas amarelas

O óleo natural do linóleo oxida quando o piso fica à sombra, e a oxidação produz uma coloração amarela opaca. A maneira mais fácil de restaurar as cores naturais é expor o piso à luz solar. Como você não pode trazer o piso para fora, pode ser necessário usar espelhos para trazer o sol para o chão, e pode levar várias semanas para que as áreas amareladas normalizem. Se o linóleo sob um tapete ou carpete estiver amarelado, remova a obstrução e aguarde o amarelecimento desaparecer. Você também pode remover o amarelecimento com o bicarbonato de sódio. Molhe a área afetada; polvilhe sobre o bicarbonato de sódio e deixe secar e depois limpe-o.

Manchas de ferrugem

Se o piso da cozinha ou do banheiro estiver coberto com linóleo, você poderá encontrar manchas de ferrugem na base de um armário ou embaixo de um aparelho. Você pode remover essas manchas com um removedor de ferrugem comercial ou com creme de tártaro. Comece lavando a área com detergente líquido e água morna e, em seguida, use um removedor de ferrugem comercial de acordo com as instruções no rótulo. Para uma alternativa segura, misture o creme de tártaro com água suficiente para fazer uma pasta. Em seguida, aplique a pasta nas manchas de ferrugem e limpe-as com um pano. Enxágüe bem com água limpa após remover as manchas.

Manchas de tinta

Você pode remover a descoloração causada por um derramamento de suco, tinta para cabelo ou tinta lavando a área afetada com água e sabão. Se isso não funcionar, faça uma solução de 1 parte de vinagre para 2 partes de água e use-a para limpar a área afetada. O vinagre pode embotar a superfície do linóleo, portanto, use-o criteriosamente. Você também pode remover manchas de corante esfregando-as com álcool desnaturado ou solução de peróxido de hidrogênio a 3% ou fazendo uma pasta com água e bicarbonato de sódio e deixando-a na mancha por mais ou menos uma hora antes de limpá-la.

Marcas de arranhão

O linóleo tem uma tendência a atrair marcas de arranhões dos sapatos, e você pode tirá-las frequentemente limpando-as com água e sabão. Eles também sairão com uma borracha para lápis. Se o seu piso coletar um grande número dessas marcas, você poderá mantê-las sob controle - e salvar suas costas e joelhos - com um truque simples. Corte uma fenda em uma bola de tênis velha e desgastada e deslize a bola sobre a ponta de uma vassoura. Agora você pode apagar marcas de arranhão esfregando a bola sobre elas e nem precisará se curvar para fazer isso.

Pin
Send
Share
Send