Como construir um telhado de palmeira

Pin
Send
Share
Send

Em climas mais quentes, uma forma comum de telhado de palha usada para estruturas e abrigos ao ar livre é uma telhado de palmeira, feita a partir dos ramos da folhagem da palmeira. Eles são frequentemente usados ​​em casas de piscina, abrigos de jardim, pátios, áreas para piquenique - ou como coberturas para uma caixa de compostagem ou outras áreas de utilidade. Devidamente construídos, eles podem ser extraordinariamente bons em derramar água - e dão um charme rústico ao mar do sul à sua paisagem. Como qualquer telhado de palha, o princípio é cobrir o telhado com muitas camadas de vegetação seca que derramam água lateralmente e evitam que ela penetre nas áreas de estar. As folhas são instaladas da mesma maneira que as telhas ou telhas tradicionais - começando no fundo com camadas subsequentes sobrepostas à medida que as folhas se movem para cima em direção ao pico.

Os telhados de palha proporcionam sombra refrescante nos dias quentes de sol.

Embora sejam bastante charmosos, os telhados de palha não são baratos. Para um instalado, você pode facilmente pagar cerca de US $ 35 por pé quadrado. A maior parte desse custo, no entanto, é mão-de-obra, portanto, fazer o trabalho você mesmo pode economizar bastante dinheiro. Espere investir muito tempo se quiser economizar em custos. Um palha experiente leva de três a quatro semanas para instalar 1.000 pés quadrados de telhado. Você precisará de espaço e tempo, já que um teto de 8 por 4 pés requer de 300 a 400 folhas de palmeira e será necessário armazená-las até colocá-las em seu telhado. Porém, quando você concluir o seu telhado, poderá passar os próximos sete anos relaxando embaixo dele antes de precisar substituí-lo.

A seguir, é apresentada uma descrição de um método para instalar folhas de palmeira. Seu design exige um padrão no qual as folhas são instaladas para que os espinhos (hastes) sejam posicionados horizontalmente, com as folhas voltadas para baixo. As folhas são muito espaçadas. A instalação exige que uma estrutura de base subjacente já esteja instalada, consistindo em uma grade vertical e horizontal de postes aos quais as folhas podem ser conectadas.

Passo 1

Começando na ponta grande, divida as folhas pelas espinhas, usando uma faca grande. Para facilitar isso, bata um poste de metal no chão, amarre cada folha e use-a como uma ajuda para dividir as folhas por todo o comprimento de suas espinhas. Faça duas pilhas de folhas, uma para as folhas do lado direito e outra para as folhas do lado esquerdo. Deixe algumas folhas inteiras para as partes superiores do telhado.

Passo 2

Amarre as folhas do lado direito horizontalmente na estrutura do telhado usando corda ou barbante de cor natural. Começando na parte inferior, progrida em toda a estrutura, com os espinhos correndo horizontalmente. Coloque-os em grupos de dois com os espinhos unidos um ao outro. Instale as folhas com o lado "correto" para cima. (O lado "para cima" correto é o lado que fica voltado para cima naturalmente quando a folhagem estava na palmeira.) As extremidades das folhas ficam penduradas na borda (beirado) do telhado e se inclinam para baixo e para a direita nesta primeira linha. Amarre-os à sua estrutura subjacente a cada poucos metros.

Etapa 3

Instale as folhas para a próxima linha. Para esta segunda linha, use as folhas do lado esquerdo e instale-as da mesma maneira que na Etapa 2. Agora, as folhas devem estar inclinadas para baixo e para a esquerda, com os espinhos horizontais posicionados ao longo da parte superior da camada anterior. O espaçamento das folhas é muito apertado neste estilo de telhado.

Passo 4

Continue alternando as folhas do lado direito e do lado esquerdo para instalar as linhas subseqüentes até concluir o telhado inteiro. Ao olhar para o seu telhado de dentro da estrutura, você deve ver apenas os espinhos das folhas das palmeiras, devido ao espaçamento muito apertado.

Etapa 5

Para a tampa do telhado, deite várias folhas de palmeira horizontalmente para criar uma cumeeira, com as folhas do lado esquerdo caindo para um lado da cumeeira e as folhas do lado direito caindo para o outro lado. Você também pode amarrar esteiras de tecido sobre a linha do meio.

Etapa 6

Amarre varas finas ao longo da borda do telhado para segurar as folhas da tampa. Isso evita que o vento os levante e permita que o telhado vaze.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Telhado de Folhas de Palmeira (Abril 2024).