Quais são alguns remédios caseiros para remoção de fosfato de piscinas?

Pin
Send
Share
Send

O fosfato nas piscinas, associado à luz solar, promove o crescimento de algas. Pequenas quantidades de algas são introduzidas na água da piscina de várias maneiras, como nas folhas caídas, e os fosfatos são nutrientes que as algas usam para crescer na água da piscina. A remoção de fosfatos da água da piscina pode ser feita sem o uso de produtos químicos especiais.

As piscinas sem algas têm água azul ou clara em vez de manchas verdes, amarelas ou pretas.

Reduzir matéria orgânica

Os fosfatos são provenientes da decomposição da matéria orgânica na água da piscina. Folhas mortas, insetos, suor, células da pele humana e até água da chuva produzem fosfatos após a decomposição. Uma maneira de reduzir o nível de fosfatos em uma piscina sem usar produtos químicos é tomar precauções, como tomar banho para remover a pele morta e o suor antes de entrar na piscina. Alguns fertilizantes contêm fosfatos para o crescimento das plantas, portanto, não use esses fertilizantes na área da piscina. Os ventos podem soprar resíduos de fertilizantes na água da piscina.

Manutenção

Escovar a piscina regularmente e limpar a escumadeira ajuda a impedir que a matéria orgânica se decomponha na água da piscina. Aspirar o fundo apanha a matéria em decomposição que o skimmer perdeu. Uma cobertura de piscina ajuda a impedir que detritos entrem na piscina, mas o proprietário deve removê-la corretamente; caso contrário, o assunto no topo deslizará para dentro da piscina. Enquanto um sistema de filtragem de água reduz um pouco os níveis de fosfato, o método não é totalmente eficaz por si só. As algas moribundas no filtro liberam fosfato de volta à água. Verifique e limpe os sistemas de filtragem regularmente.

Dicas

Decks e outras áreas elevadas ao redor da piscina podem ser uma fonte de fosfatos. Cobrir a piscina ao limpar um deck ou área elevada pode impedir o escoamento de água e detritos na piscina.

Existem produtos especiais para remoção de fosfato no mercado se a piscina já tiver um problema grave de fosfato. Os produtos à base de alumínio e lantânio removem o fosfato da água, sendo os compostos de lantânio mais fáceis de usar. Alguns kits de teste de piscina podem testar os níveis de fosfato. Níveis superiores a 2000 partes por bilhão podem exigir o uso de um removedor à base de alumínio ou lantânio.

Aviso chocante

"Chocar" a piscina é um remédio caseiro comum, pois a maioria dos proprietários tem cloro na mão. O proprietário coloca uma grande quantidade de cloro, um algicida de curto prazo, na piscina de uma só vez. Embora o choque acabe com algumas algas atualmente na piscina, o cloro não reduz o nível de fosfatos. Uma vez que o nível de cloro cai, os fosfatos fornecerão novamente as condições necessárias para o crescimento de algas.

Pin
Send
Share
Send