Como reverter uma porta de tela

Pin
Send
Share
Send

Não há nada mais estranho ao entrar ou sair de uma estrutura e a porta da tela se abre no lado oposto da própria porta. Parece errado, parece desajeitado e quase sempre requer duas mãos livres para negociar. Se a porta da tela foi instalada incorretamente, ou se você alterou a abertura da porta, muitos designs de porta da tela podem ser revertidos. Permitir que a porta da tela se abra na mesma direção que a porta, torna a operação mais funcional e a aparência da tela um pouco menos intrusiva e menos aleatória. Os designs das portas de tela podem variar bastante, mas o procedimento básico de instalação e reversão é válido para a maioria das portas de tela padrão.

Muitos designs de portas de tela podem ser revertidos para abrir à esquerda ou à direita.

Passo 1

Desaperte a dobradiça pneumática ou estabilizadora de mola da porta de tela, se aplicável, desengatando ou desaparafusando a extremidade presa à moldura ou porta da porta. Separe o hardware em um local próximo para remontagem.

Passo 2

Desaparafuse as dobradiças da porta da tela da moldura da porta, deixando as dobradiças presas à porta da tela. Coloque os parafusos soltos de lado nas proximidades para remontagem.

Etapa 3

Remova a porta da tela da moldura da porta. Se a porta tiver um design simétrico de cima para baixo e tiver alças iguais de cima para baixo, como uma alça tradicional em forma de D, simplesmente vire a porta da tela de cabeça para baixo e coloque-a de lado.

Passo 4

Remova o hardware da porta nas portas de tela onde as alças têm uma orientação distinta para cima ou para baixo. Recoloque o conjunto da alça no lado oposto da moldura da porta na mesma altura e mesma distância da borda da porta da tela.

Etapa 5

Remova a trava da porta da tela da posição antiga na moldura da porta. Coloque o dispositivo de trava e os parafusos de lado.

Etapa 6

Segure a porta da tela e a dobradiça acoplada, centralizada na moldura da porta. Verifique se a porta está nivelada na armação. Marque os orifícios das dobradiças com um lápis na moldura da porta.

Etapa 7

Separe a porta da tela novamente e faça pequenos orifícios piloto na moldura da porta centralizada em cada uma das marcas de lápis que você fez.

Etapa 8

Centralize a porta da tela de volta na moldura da porta e insira os parafusos da dobradiça removidos anteriormente através do orifício da dobradiça e nos novos orifícios piloto. Repita para cada dobradiça até que a porta da tela seja mantida no lugar na moldura da porta.

Etapa 9

Reinstale a trava da porta da tela no lado oposto da moldura da porta da mesma maneira, marcando e perfurando orifícios piloto, parafusando a trava na mesma orientação, alinhada com a parte da trava fixada na porta da tela.

Etapa 10

Recoloque a dobradiça pneumática ou de mola, se aplicável, afixando o fixador da porta de tela com parafusos na moldura da porta ou na frente da porta, como antes, mas no lado oposto.

Etapa 11

Preencha todos os buracos antigos no batente da porta e / ou na frente da porta com um produto para madeira e uma espátula. Deixe o material de madeira secar completamente antes de repintar para camuflar o interruptor.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Madeira empenada: como proceder? Fernando responde. (Abril 2024).