A história dos fogões Wedgewood

Pin
Send
Share
Send

Os fogões Wedgewood foram fabricados nas décadas de 1930, 1940 e 1950. James Graham abriu a primeira fábrica da Wedgewood em 1919, e a empresa sobreviveu por várias décadas, tornando-se reconhecida pela qualidade e durabilidade de seus produtos. Eles ainda são vendidos hoje como fogões antigos e usados ​​por amantes de antiguidades e cozinheiros experientes.

Na década de 1930, a maioria dos novos fogões Wedgewood eram aparelhos a gás.

História antiga

Os fogões Wedgewood foram fabricados pela primeira vez Em 1919, quando James Graham abriu a primeira fábrica Wedgewood em Newark, Califórnia (que fica no condado de Alameda), em terras doadas pelo senador James Fair. Nascido em Ontário, Canadá, Graham mudou-se para a Califórnia em 1882 e trabalhou para viabilizar sua empresa em uma região com transporte relativamente pequeno comparado à costa leste. Sua fábrica ficava no terminal de uma ferrovia de bitola estreita - na qual ele teria trabalhado para manter em movimento as exportações e importações pertinentes - o que possibilitou o sucesso dos fogões Wedgewood. Nos primeiros dias, os fogões Wedgewood queimavam madeira ou carvão.

Significado

Os fogões Wedgewood se mostraram significativos na história da fabricação de fogões nos Estados Unidos, pois a empresa de Graham foi a primeira a fabricar os aparelhos na costa oeste. Antes dos fogões da Wedgewood, essas ferramentas de cozinha agora essenciais eram importadas da costa leste em partes e depois montadas. A Wedgewood tornou os fogões de compra mais acessíveis - e, portanto, mais realistas - para mais pessoas na região do Pacífico.

Características principais

Os fogões Wedgewood eram conhecidos por sua durabilidade, desempenho e certas características-chave. Eles variaram de meros 36 polegadas de largura a 60 polegadas e vieram em uma variedade de cores vibrantes. Muitos modelos tinham fornos duplos, gavetas de aquecimento embutidas e uma chapa para cozinhar. Após a introdução dos queimadores de gás, a maioria dos fogões Wedgewood foi construída com essa tecnologia, um grande avanço para os cozinheiros acostumados a colocar carvão ou madeira em seus fogões e monitorar continuamente os níveis de calor.

Após a morte de Graham

James Graham morreu em 1898 aos 55 anos. A empresa continuou a crescer e, em 1931, empregava 350 pessoas. Embora a instalação de fabricação dos fogões Wedgewood permanecesse em Newark, os aparelhos foram exibidos em San Francisco, Los Angeles e Seattle nas salas de vendas. Wedgewoods permaneceu exclusivamente no atacado, e na década de 1930, 95% dos fogões fabricados eram de queima de gás.

O século XXI

No século XXI, os fogões Wedgewood ainda são vendidos como utensílios de trabalho e podem ser encontrados em antiquários, fornecedores de cozinhas antigas e especializadas, especialistas em restauração e - é claro - vendedores particulares. Fogões de trabalho geralmente custam cerca de US $ 1.000. Reparos e substituições de peças também podem ser feitos através dessas fontes.

Pin
Send
Share
Send