Como calcular os pés da placa

Pin
Send
Share
Send

A madeira serrada de madeira é normalmente vendida por metro quando comprada a granel. A filmagem da placa é calculada antes da madeira ser aplainada, aplainada ou lixada.

Baseado no volume

O pé da prancha é um cálculo de volume, permitindo que várias pranchas sejam registradas ao mesmo tempo, mesmo que tenham várias larguras.

Bruto

Os cálculos do pé da prancha são tipicamente baseado em madeira áspera e não dimensionada. Madeira áspera é exatamente o que o nome indica; parece confuso, com fibras soltas e normalmente não é consistente em largura ou espessura.

Espessura e comprimento

As espessuras típicas da madeira serrada bruta são de 1 a 2 polegadas, também conhecidas como 4/4 ou quatro quartos e 8/4 ou oito quartos. O comprimento é um pouco consistente para madeira serrada cotada ou áspera, mesmo que cada peça possa ter alguns centímetros a mais ou a menos do que o tamanho indicado. O comprimento é arredondado para o pé mais próximo.

Madeira serrada cotada

Você pode comprar madeira dimensionada - madeira que foi revestida ou lixada - usando cálculos de pé-de-tábua, arredondando a espessura até a polegada mais próxima. É uma prática comum e amplamente aceita pelos marceneiros. Os preços da madeira serrada dimensionada, calculados em material de bordo refletir o preço de lixar, aplainar ou fresar.

Por definição

Um pé de tábua de madeira mede 1 polegada de espessura, 12 cm de largura e 12 cm de comprimento. A fórmula para calcular os pés da prancha é a primeira a multiplicar a espessura pela largura pelo comprimento - em polegadas. Então dividir o total por 144 para a metragem total do quadro de um determinado quadro.

Exemplo de cálculo

Suponha que você tenha uma placa que mede 1 polegada por 12 polegadas por 96 polegadas. Multiplique as três dimensões juntas para obter 1.152. Divida 1.152 por 144 para obter os pés reais do tabuleiro, que são 8.

Múltiplas placas

Etapa 1 Meça a largura

Meça a largura das placas individuais e escreva cada medida em um pedaço de papel. Adicione os números juntos.

Etapa 2 Medir o comprimento

Meça o comprimento de apenas uma placa. Pode haver pequenas diferenças no comprimento das placas individuais; isso é bom. Arredonde-o para a marca de 12 polegadas mais próxima. Por exemplo, escreva 96 polegadas para uma prancha de 8 pés.

Etapa 3 Use a fórmula

Multiplique os números para largura total, comprimento e espessura. Divida esse número por 144 para obter as imagens de todas as placas combinadas.

Calcular por camada

Os marceneiros podem calcular pés de tábua por camada. Por exemplo, a traseira de uma caminhonete tem cerca de 48 polegadas de largura. Usando a fórmula, uma única camada de madeira de lei - 96 polegadas de comprimento - na parte traseira do caminhão é igual a aproximadamente 32 pés de prancha. Se você empilhar quatro camadas no caminhão - 4 x 32 - a filmagem total da placa é 128.

Calcular oito quartos

Não é sempre que você compra madeira áspera com mais de 1 polegada, e a madeira áspera normalmente não se forma em frações. Ocasionalmente, no entanto, se você quiser comprar madeira serrada áspera 8/4, com 2 polegadas de espessura, calcule uma espessura de 1 polegada e, em seguida, dobrar a filmagem do quadro.

Preços MBF

Às vezes, a madeira é precificada por MBF, ou 1.000 pés de prancha. Se você deseja comprar 250 pés de tábua de madeira, por exemplo, e custa US $ 500 por MBF, divida 250 por 1.000 para obter 0,25 MBF e multiplique por US $ 500 para obter um preço de US $ 125.

Pin
Send
Share
Send