Como fazer um sofá parecer um sofá

Pin
Send
Share
Send

Um sofá-cama oferece muito espaço para dormir em uma pequena área ocupada nos quartos e nos quartos das crianças, especialmente quando inclui uma segunda cama deslizante. É uma peça versátil que se deve transformar em um sofá durante o dia - ou até a próxima festa do pijama. Alguns modelos são como sofás, com encosto estofado, braços e cabeceira de três lados. Outros são "sem encosto", com painéis laterais que podem se parecer com os braços do sofá ou podem ser de madeira ou vime. Mesmo um colchão duplo empurrado longitudinalmente contra uma parede pode funcionar. Com as almofadas, decoração e acessórios certos, você pode alcançar o fator uau na transformação da cama para o sofá.

Crédito: Rainer Sturm / iStock / Getty Images Cama em um sofá-cama com almofadas para um efeito de sofá.

De trás para a frente

Uma diferença entre um sofá-cama e um sofá é a profundidade do assento. Quando você volta a andar de novo, mesmo na maioria dos modelos confortáveis ​​e estofados, seus pés provavelmente ficam pendurados no chão. Portanto, para tornar os assentos funcionais fora da peça durante o dia, use travesseiros para ocupar parte desse espaço e criar um encosto semelhante a um sofá. Almofadas de tamanho grande ou almofadas de chão funcionam bem para um sofá-cama com cabeceira de três lados. Se o seu sofá-cama não estiver emoldurado, coloque-o longitudinalmente contra uma parede ou canto para empilhar almofadas.

Armado com travesseiros

Em alguns sofás, os trilhos laterais, painéis ou "braços" podem ser altos ou estreitos demais para serem confortáveis. Nesse caso, posicione uma almofada redonda ou uma almofada de pelúcia em cada extremidade para formar mais apoios de cotovelo em forma de sofá. Tanto o design de três lados quanto o sofá-cama sem encosto com extremidades ou painéis da cabeceira e do rodapé mantêm essas almofadas no lugar. Com um design sem moldura, as almofadas retangulares permanecem no lugar muito bem. Para um jogo de cores elegante, combine as almofadas dos braços com as costas, mas escolha um assento ou capa de colchão contrastante - preto e branco, por exemplo, ou vermelho e cinza. Para um design monocromático, crie ou compre capas de colchão e almofada combinando de algodão durável ou microcamurça.

Jogue nos extras

Almofadas atraentes e um cobertor bonito na cor de destaque da sala ajudam a tornar a transformação do sofá mais convincente. Escolha uma ou duas almofadas decorativas em cores sólidas retiradas da sua decoração. Para um design mais animado, adicione mais algumas almofadas com padrões grandes e vívidos que combinam com o tema da sala. Almofadas coloridas ou com padrões ousados ​​desviam a atenção da "evidência" do sofá. Coloque o cobertor casualmente sobre as costas e um braço do sofá-cama.

Encenado com perfeição

Decore ao redor do sofá como faria em um sofá, mas com o objetivo duplo. Coloque uma mesa lateral e uma lâmpada de leitura em uma extremidade e um vaso de plantas ou porta-revistas na outra. Pendure arte na parede acima e coloque um tapete de área a seus pés. Um baú bonito é a mesa de café ideal para um sofá-cama - ela também serve como armazenamento para almofadas ou roupas de cama. Um par de cubos de armazenamento ou otomanos oferece uma versão mais moderna dessa solução para mesa de café; eles também são fáceis de sair do caminho ou posicionar-se como mesas de cabeceira, quando necessário.

Pin
Send
Share
Send