Como solucionar problemas de ignição do queimador de fogão a gás

Pin
Send
Share
Send

Os fogões a gás são mais eficientes em termos energéticos e econômicos do que os fogões elétricos, usando chamas para aquecer alimentos em vez de queimadores elétricos. Existem algumas razões importantes pelas quais um queimador de fogão a gás pode não acender, mas a maioria delas é fácil de resolver com técnicas regulares de solução de problemas. Além disso, os queimadores do seu fogão a gás podem precisar ser acesos manualmente.

As chamas do fogão a gás devem sempre ser azuis.

Passo 1

Gire o botão de controle do queimador de gás até o ponto de partida correto para acender o queimador. Em algumas marcas de fogão a gás, essa configuração pode indicar "leve", "leve" ou "iniciar". Se o botão não estiver girado no ponto inicial correto, ele pode não acender. Gire o botão para esta configuração antes de empurrar para baixo e acender o queimador.

Passo 2

Limpe as portas do queimador. Estes são os pequenos orifícios onde o gás sai. Com o tempo, os orifícios podem ficar entupidos com detritos ou graxa. Verifique se o fogão está completamente desligado e, em seguida, enfie uma agulha nos orifícios para desobstruí-los. A limpeza das portas do queimador dessa maneira deve fazer parte da limpeza e manutenção regulares do fogão e corrigirá outros problemas do queimador, como quando a chama acende apenas na metade do queimador ou queima muito mal.

Etapa 3

Verifique se o cabo de alimentação está conectado. Mesmo que a faixa de gás use gás para chamas, ela usa uma faísca elétrica para iniciar o fogão, que não estará disponível se a unidade estiver desconectada.

Passo 4

Acenda o fogão manualmente durante uma queda de energia pressionando o botão do queimador e acendendo o fogão com um isqueiro de cabo longo.

Pin
Send
Share
Send