Como reparar um Nespresso

Pin
Send
Share
Send

Se você gosta da idéia de fazer xícaras de café expresso infalíveis a partir de pacotes de café, você pode ter uma máquina Nespresso, que faz exatamente isso. A ideia da Nespresso teve origem na Suíça e, embora a Nespresso tenha uma sede nos EUA, o design e a construção das máquinas Nespresso mostram influência européia.

Quando um Nespresso para de funcionar, o problema pode ser um tubo de água bloqueado, Comocircuito de hort ou um mau funcionamento mecânico no sistema de alavancas. Pode ser necessário remover as laterais da máquina para corrigi-la e aí você encontra o seu primeiro problema.

Aqueles parafusos ovais!

Se seu reparo envolver algo que exija acesso ao interior da máquina, você precisará remover quatro parafusos ovais idiossincráticos para remover as coberturas laterais. Os parafusos não possuem ranhuras e têm cabeças ovais que não cabem em uma chave de fenda convencional. Você pode encomendar uma chave de fenda proprietária on-line ou pode fazer o seu com um barril de plástico. Aqueça o barril até que esteja quente o suficiente para ser flexível, depois coloque-o sobre uma das cabeças dos parafusos, deixe o plástico endurecer e remova-o. Os parafusos são fáceis de remover com esta ferramenta caseira.

Reparos Internos

Depois de desconectar a máquina, esvaziar o reservatório de água e retirar os quatro parafusos ovais na parte inferior da máquina e remover os lados, você pode fazer os seguintes reparos:

  • Restaurar a operação da alavanca - Se a alavanca que perfura o pacote de café estiver presa, você poderá remover todo o conjunto da alavanca removendo uma série de parafusos Phillips. Quando a montagem estiver desligada, limpe quaisquer detritos dentro dela ou substitua as peças quebradas.
  • Verifique e substitua os componentes eletrônicos - Se a máquina não ligar, a falha geralmente ocorre porque um disjuntor térmico explodiu. Verifique o diagrama do circuito da sua máquina para localizá-lo. Como o aparelho está desconectado, você pode realizar um teste de continuidade e substituir a peça, se necessário.
  • Limpe o interruptor - Se o seu for um modelo mais antigo com um botão de pressão e o interruptor estiver com defeito, provavelmente precisará ser limpo. Desligue o interruptor, mas não corte os contatos elétricos. Limpe os terminais e todas as peças metálicas expostas com um cotonete embebido em álcool.
  • Limpar detritos - Sua máquina pode estar com defeito porque os insetos entraram no circuito e morreram lá ou deixaram depósitos. Limpe-os com um pincel de artistas.
  • Faça a manutenção dos tubos de água - Se você não descalcificar a máquina com frequência, depósitos minerais podem bloquear o tubo de entrada de água. Limpe-os com um longo pôquer de bambu. Também pode ser necessário liberar uma válvula de retenção presa que está impedindo a máquina de tirar água do reservatório. Use o pôquer para fazer isso ou bombeie ar nos tubos com uma seringa.

Pin
Send
Share
Send

Assista o vídeo: Consertando cafeteira nespresso que nao sai agua no bico (Abril 2024).